Ampef se reúne com CNTA para aperfeiçoar relação com usuário

A Ampef tem se reunido com lideranças da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) para tratar sobre assuntos relacionados ao Código Identificador da Operação de Transporte (CIOT) e ao pagamento eletrônico de frete, em especial nas soluções das demandas dos caminhoneiros.

 

As tratativas têm como objetivo estreitar o relacionamento com os TACs na perspectiva do esclarecimento de dúvidas acerca das vantagens do uso do pagamento eletrônico de frete, bem como no aperfeiçoamento do serviço prestado pela Instituições de Pagamento Eletrônico de Frete (IPEFs).

 

O presidente da Ampef, general Selmo Pereira, que tem conduzido as reuniões, explica que as negociações estão caminhando no sentido da criação de uma câmara de conciliação. “Precisamos receber as demandas e encaminhar as soluções. Eventuais pendências ou irregularidades nas operações devem ser regularizadas, pois sabemos que o pagamento eletrônico de frete, além de legal, traz uma série de benefícios aos contratantes (transportadoras) e aos usuários (caminhoneiros) e que muitas vezes bastam pequenos ajustes para que o funcionamento da operação fique perfeitamente azeitado”. A próxima reunião do grupo será realizada em março.